Edições anteriores

  • Anais da Exposição Anual de Tecnologia, Educação, Cultura, Ciências e Arte do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Guarulhos - EXATECCA 2023
    v. 3 (2023)

    A III Exposição Anual de Tecnologia, Educação, Cultura, Ciências e Arte - EXATECCA 2023 foi realizada de 29/05 a 02/06/2023 no Campus Guarulhos do IFSP. O evento contou com 59 atividades, dentre palestras, oficinas, mostras de projetos e apresentações artísticas que mobilizaram a comunidade do câmpus durante os cinco dias do evento.

    A quantidade de atividades promovidas por docentes, estudantes e comunidade externa mostram o crescimento do evento em relação ao ano anterior (59 atividades contra 39 atividades em 2022), e tal fenômeno também pôde ser constatado na mostra de projetos científicos, que contou com 29 trabalhos aprovados (contra 17 trabalhos aprovados no ano anterior) que foram apresentados por seus respectivos autores por meio de um vídeo de introdução e da participação em seis sessões de mesa redonda, realizadas no dia 01/06 com transmissão simultânea para o canal da EXATECCA no Youtube.

    A Comissão Organizadora da EXATECCA agradece a participação e colaboração dos revisores voluntários, dos autores dos projetos e dos docentes do Campus Guarulhos do IFSP. A participação ativa de todos tem permitido o crescimento do evento e sua relevância no calendário de eventos do IFSP e da cidade de Guarulhos.

    Nos vemos na IV EXATECCA!

    Comissão Organizadora

  • Anais da Exposição Anual de Tecnologia, Educação, Cultura, Ciências e Arte do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Guarulhos - EXATECCA 2022
    v. 2 (2022)

    A II Exposição Anual de Tecnologia, Educação, Cultura, Ciências e Arte - EXATECCA 2022 foi realizada de 30/05 a 03/05/2022 no câmpus Guarulhos do IFSP, contando com transmissão simultânea da maioria de suas atividades para o canal EXATECCA IFSP GRU no YouTube. O evento contou com 39 atividades, dentre palestras, oficinas, mostras de projetos e apresentações artísticas que mobilizaram a comunidade do câmpus durante os cinco dias do evento.

    A mostra de projetos científicos contou com 17 trabalhos aprovados que foram apresentados por seus respectivos autores por meio de um vídeo de introdução e da participação em duas sessões de mesa redonda, realizadas nos dias 31/05 e 02/06.

    A Comissão Organizadora da EXATECCA agradece a participação dos revisores voluntários, dos autores dos projetos e dos docentes do Câmpus Guarulhos do IFSP que colaboraram com a realização da mostra presencial. A participação ativa de todos tem permitido manter com sucesso a EXATECCA no calendário de eventos do IFSP e da cidade de Guarulhos.

    Até a III EXATECCA!

    Comissão Organizadora

  • Anais da Exposição Anual de Tecnologia, Educação, Cultura, Ciências e Arte do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Guarulhos - EXATECCA 2021
    v. 1 (2021)

    A I Exposição Anual de Tecnologia, Educação, Cultura, Ciências e Arte - EXATECCA 2021 foi realizada de 28/06 a 02/07/2021 em formato totalmente online, devido à pandemia de Covid-19. O evento contou com 33 atividades, nos três períodos (manhã, tarde e noite), transmitidas pelo Youtube, que contaram com 6693 visualizações e um total de mais de 2082 horas assistidas. Foram submetidos e aprovados para apresentação no evento 15 projetos científicos, de diferentes níveis de ensino, que receberam premiações em suas respectivas categorias.

    A EXATECCA estabelece assim um novo paradigma para eventos no IFSP Câmpus Guarulhos e no município de Guarulhos como um todo, por dar voz e protagonismo aos estudantes na organização e condução do evento, e por permitir que estudantes e professores de diversas localidades pudessem compartilhar seus trabalhos com a comunidade do IFSP.

    A Comissão Organizadora da I EXATECCA agradece o apoio de todos os participantes, bem como dos revisores que prestaram de forma voluntária um excelente trabalho na revisão e avaliação dos trabalhos submetidos.

    Nos vemos na II EXATECCA!

    Comissão Organizadora