A INTELIGÊNGIA ARTIFICAL NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DISLEXIA

Autores

  • Bianca Toledo de Sales Lopes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP Guarulhos
  • Kimberly Pinheiro Lédio Barreto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP Guarulhos
  • Luana Luzinete Alves dos Santos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP Guarulhos
  • Thiago Schumacher Barcelos
  • Rita de Cássia Moreno Barbosa

Resumo

A dislexia é definida como uma dificuldade de aprendizagem específica, diferenciando-se, consequentemente, de uma dificuldade de aprendizagem global, e não revela a falta de um potencial intelectual e nem uma incapacidade. Com a ajuda da Inteligência Artificial e o método conhecido como “aprendizado de árvore de decisão”, apresentamos a ideia de uma ferramenta com uma seleção de materiais adaptados que possam contribuir para o desenvolvimento das habilidades envolvendo a leitura e escrita, assim ampliando as opções e ferramentas para o auxílio e aprendizado dos indivíduos disléxicos.

Downloads

Publicado

2022-08-30