Plataforma acessível de solicitação, automação da parada e do acesso ao ônibus para pessoas com deficiência visual - ACSEBUS v3.0

Autores

  • Ana Maísa Nascimento Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI
  • Ana Carolina Kirchoff
  • Robson Ferreira Lopes

Palavras-chave:

Acessibilidade, Mobilidade, Deficiência visual, Transporte público, Ônibus

Resumo

Após observarmos a dificuldade de um colega de classe com deficiência visual em se locomover de casa para a escola, percebemos que o transporte coletivo não tem a acessibilidade necessária para os deficientes visuais. Mesmo com as leis de Acessibilidade, sabemos que é difícil adaptar os locais para que eles sejam acessíveis. Dessa forma, desejamos contribuir com a sociedade, aliando a academia e o poder público na busca por melhorias para a nossa cidade e nosso país através da Plataforma acessível de solicitação, automação da parada e do acesso ao ônibus para pessoas com deficiência visual - ACSEBUS v3.0. 

 

O nosso objetivo é dar autonomia e maior qualidade de vida aos deficientes visuais no transporte público, para que eles não precisem depender de pessoas para se locomover no município, podendo ir para seus destinos sozinhos. Também queremos fazer com que o transporte público seja mais acessível para eles, de forma que eles possam usufruir dos seus direitos com dignidade.

Downloads

Publicado

2022-08-30