Trilha para o estudo autônomo de inglês

Autores

  • Vinicius dos Santos Tavares IFSP - Campus Guarulhos
  • José Soares da Silva Junior IFSP São Paulo - Campus Guarulhos
  • Lidia Bravo de Souza

Palavras-chave:

aprendizagem, estudo, autodidata, inglês

Resumo

O projeto Trilha para estudo autônomo de inglês (TESS) tem como objetivo contribuir nas orientações de aprendizagem da língua inglesa, por meio de uma plataforma gratuita, para que o estudante possa realizar a sua trajetória de forma autodidata. A metodologia de pesquisa conta com o uso de formulários destinados aos estudantes do Ensino Médio de uma escola pública federal. O resultado do primeiro questionário, demonstra que 84,5% dos estudantes fazem uso do auto aprendizado, o que justifica a razão deste trabalho. Portanto, a autonomia para estudo de um idioma é comprovada em estudos acadêmicos em torno de aplicativos móveis para aprendizagem de língua inglesa cuja tendência se comprova em vista do aumento do uso do celular pelos jovens. Notadamente neste estudo, 35,5% dos respondentes estudam 5 minutos por dia, sendo que apenas 7% deles dedicam uma hora ou mais ao estudo do idioma.

Downloads

Publicado

2023-08-30