USO DO CELULAR INTELIGENTE (SMARTPHONE) NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO MÉDIO: AVALIANDO POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES

Autores

  • Robert I. A. Ferreira de Oliveira
  • Esther Vanessa do Nascimento Santos
  • William Vieira
  • Roberto Seidi Imafuku
  • Emanoel Fabiano Menezes Pereira

Palavras-chave:

Três Mundos da Matemática, GeoGebra 3D, Relação de Euler, TDICs

Resumo

No presente trabalho, propõe-se avaliar as potencialidades e limitações do uso do aplicativo
GeoGebra 3D para celular no ensino de Geometria Espacial, particularmente no ensino de
poliedros e da relação de Euler. Para tanto, pretende-se aplicar uma atividade de ensino para 8
estudantes do Ensino Médio de uma instituição pública de ensino de Guarulhos. Os Três
Mundos da Matemática é o referencial teórico adotado na investigação. Espera-se que a
análise dos resultados forneça uma avaliação sobre as potencialidades e limitações envolvidas
no uso do GeoGebra para celular em atividades de ensino no Ensino Médio.

Downloads

Publicado

2023-02-10