USO DO CELULAR INTELIGENTE (SMARTPHONE) NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO MÉDIO: AVALIANDO POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES
Palavras-chave:
Três Mundos da Matemática, GeoGebra 3D, Relação de Euler, TDICsResumo
No presente trabalho, propõe-se avaliar as potencialidades e limitações do uso do aplicativo
GeoGebra 3D para celular no ensino de Geometria Espacial, particularmente no ensino de
poliedros e da relação de Euler. Para tanto, pretende-se aplicar uma atividade de ensino para 8
estudantes do Ensino Médio de uma instituição pública de ensino de Guarulhos. Os Três
Mundos da Matemática é o referencial teórico adotado na investigação. Espera-se que a
análise dos resultados forneça uma avaliação sobre as potencialidades e limitações envolvidas
no uso do GeoGebra para celular em atividades de ensino no Ensino Médio.
Downloads
Publicado
2023-02-10
Edição
Seção
Comunicação Científica